Índice
A prefeita Flávia Moretti e o vice-prefeito Tião da Zaeli, ambos do PL, deram um passo concreto no cumprimento de uma das principais promessas de campanha de 2024. Hoje, 11 de junho, eles se reuniram em São Paulo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para dar início ao estudo de viabilidade para a concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande.
André Chagas, coordenador técnico da Fipe no projeto, explicou que o processo se desdobrará em três fases cruciais: o estudo técnico, que está começando agora com o diagnóstico inicial da situação e a identificação dos itens obrigatórios para a concessão; seguido por consultas e audiências públicas; e, por fim, o leilão. Chagas assegurou o compromisso da Fipe em entregar o estudo técnico o mais rápido possível.
A prefeita Moretti destacou que a resolução do problema de abastecimento de água foi central em sua plataforma eleitoral. "Temos de encarar este problema de frente e o Tião e eu estamos fazendo exatamente isso. Estamos dando início ao processo de viabilidade da concessão do DAE. Todo processo para concessão será transparente e discutido com a nossa população", afirmou.
O vice-prefeito Zaeli reforçou a união da gestão para enfrentar a questão hídrica do município. "Flávia e eu queremos acabar com o sofrimento da população, por isso estamos aqui e vamos acompanhar de perto todo processo, pois queremos que seja conduzido da melhor maneira possível", disse.
A reunião contou com a presença de importantes membros da administração municipal, incluindo o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Celso Pereira; o Procurador-Geral municipal, Maurício Magalhães Faria; a secretária de Comunicação, Ana Paola Carlini; o chefe de gabinete de Assuntos Estratégicos, Hebert Paes Falcão; e o coordenador de projetos e consultor sênior de Políticas Públicas da Fipe, Marcelo Pedace Vieira.